Saúde & Beleza

Por que você NUNCA deve ficar sem comer após o treino

Fazer atividade física é uma das táticas mais eficazes para ter mais qualidade de vida, saúde e, se quiser, perder peso. Mas se engana quem pensa que pular a refeição depois do treino fará o corpo queimar mais calorias.

Importância do pós-treino

Embora existam algumas especulações sobre o assunto, a ciência ainda afirma que é sempre necessário comer, no máximo 45 minutos, depois de terminar o exercício físico.

O motivo? Reabastecer as reservas de nutrientes que o organismo usou para a atividade. Um dos mais importantes é o glicogênio, que provém do consumo de carboidratos. São um grupo de moléculas que fornecem energia imediata para os músculos durante o esforço muscular.

Repor esse estoque importante é fundamental para não perder massa magra (essencial para a saúde e emagrecimento) e para ajudar em sua construção.

Além da questão energética e muscular, não se alimentar depois do treino pode causar mal-estar no organismo. Isso porque o corpo pode ter uma crise de hipoglicemia (pouco açúcar no sangue), que é capaz de causar tontura e até desmaios.

O que comer depois do treino?

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top