Saúde & Beleza

Álcool na dieta: 5 dicas para beber cerveja sem aumentar de peso

Em eventos sociais, festas ou mesmo em dias mais quentes pode ficar difícil resistir a uma dose refrescante de cerveja gelada. E quem não abre mão da bebida, mas quer evitar grandes estragos na dieta precisa seguir algumas dicas na hora de consumir álcool que reduzem as chances de exageros e ganho de peso.

Dicas para beber cerveja sem engordar

1. Sempre que for sair para beber, intercale o consumo de cerveja com o de água. O hábito diminui o número de calorias ingeridas e evita ressaca do dia seguinte. Vale ressaltar ainda que o álcool, por ser diurético, pode causar desidratação se ingerido em excesso. Ou seja, mais um bom motivo para beber água sempre.

2. Se estiver em uma festa, com música alta e pessoas dançando, aproveite o momento para se movimentar, descontrair e pular. A atitude divertida ajuda a gastar energia, facilita a metabolização do álcool pelo organismo e, consequentemente, reduzem as chances de ganho de peso.

3. Beba cerveja de maneira lenta e estável para garantir moderação. O fígado leva cerca de uma hora para processar a bebida e, portanto, consumir álcool em um período inferior a 60 minutos fará com que o corpo a diminua sua capacidade de queimar gordura.

4. Cuidado com as cervejas light. Apesar de consideradas ideais para quem quer controlar o peso, elas podem conter menor teor alcoólico, fazendo com que a pessoa consuma uma quantidade maior para sentir os efeitos da bebida. No fim, quem opta pela versão light corre o risco de consumir mais calorias e mais álcool do que o previsto.

5. Antes ou durante a ingestão de cerveja procure consumir bastante proteína magra, como peito de frango, peixes e carnes sem gordura. Os alimentos ajudam a promover saciedade e controle dos níveis de álcool no sangue. Além disso, a proteína é eficaz na diminuição da taxa de absorção e no aumento da taxa de eliminação de álcool.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2015 Flex Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top